-- Continua depois da Publicidade --
Se liga nesse som que tá vindo direto de Florianópolis! O rapper Gruzaa Borges tá chamando atenção por misturar letras de protesto afiadas com um beat que não deixa ninguém parado. Em conversa com a gente, ele contou tudo sobre essa trajetória e o que vem por aí!
Pode parecer loucura, mas a faísca pra começar tudo veio de um lugar inesperado. Filho de pastor e ex-cantor de igreja, Gruzaa revelou que foi uma crise de ansiedade o start pra sua carreira musical recente. "Minha cabeça tava a milhão [...] aí do nada eu falei 'vou fazer uma música' e comecei a escrever", compartilhou.
Se liga nas músicas do Gruzaa Borges aqui em baixo, e escute agora mesmo!
O resultado? Um som que ele define como "Rap o Protesto". Mas esquece aquela vibe só cabeça! "Eu queria trazer as letras cheias de críticas sociais, só que ao mesmo tempo eu queria ver as pessoas dançando", explica. A ideia é fazer geral refletir, mas sem sair da pista. Imagina "um batidão com vocabulário político"? É essa a proposta! 🤯

E parece que a mensagem tá chegando! Gruzaa ficou felizão ao saber que sua música fez a galera ir pesquisar palavras das letras. "Várias pessoas me falaram que tiveram que pesquisar [...] gostei de saber disso [...] ver a galera interessada me deixa muito com o coração ardendo", comemora.
Claro que rolam influências, e ele cita nomes como Quebrada Queer, Julia Costa, Pabllo Vittar e Ebony. Mas a essência vem de dentro: "Uso minhas próprias histórias, minha vivência, minha visão do mundo, meus ideais", garante o rapper, mostrando autenticidade.
-- Continua depois da Publicidade --
Nem tudo são flores no corre independente, né? Gruzaa abriu o jogo sobre os desafios de começar sem patrocínio: "Você tem que criar oportunidades, fazer um bom network". A chave pra ele é "confiar no processo" e se manter fiel a si mesmo. Anotado! ✅
🚨 ALERTA DE SPOILER! 🚨 Pra quem já tá curtindo, pode esperar mais! O artista está com projetos no forno que chegará em breve! trazendo "mais músicas dançantes com letras afiadas", na mesma linha do que já ouvimos em "Dissidência". Já queremos!
Olhando pro futuro, os sonhos são grandes. Gruzaa Borges quer "continuar lançado minhas músicas e contando minhas histórias", mas também ser um "agente cultural" na cena hip-hop e na sua comunidade, fortalecendo os seus e fomentando "cultura, amor e união".
Pra fechar, ele deixa um recado importante: "Nós não estamos sozinhos [...] você não precisa da autorização de ninguém pra ser quem é ou pra fazer o que faz". Impossível não se inspirar, né?
E aí, curtiu conhecer o Gruzaa Borges? Bora dar play no som dele e ficar de olho nesse talento que tá só começando! ✨
Muito obrigado, fique conectado com nosso conteúdo.
P.S. Faça parte da nossa LISTA VIP clicando aqui.
(Foto: Internet/artista)
Acompanhe o Bate-Papo nas redes sociais
Instagram @batepaponoinsta